Durante o mês de Outubro, os portugueses compraram, nos sites de descontos, mais 12 mil cupões do que em Setembro, com um preço médio gasto de 29 euros por pessoa, revelando um crescimento de utilizadores neste mercado. Foram vendidos 78.836 cupões online só no último mês, segundo o relatório do Forretas.com.
A categoria de produtos continua a ser a preferida dos portugueses, representando 38 por cento das transacções diárias feitas nos sites de descontos em Portugal, que se destinam à aquisição de artigos de moda (roupas e acessórios) e utilidades, como "gadgets", pequenos eletrodomésticos, colchões e almofadas, artigos de beleza, perfumes, livros ou brinquedos, com um gasto médio de 29 euros por pessoa.
No entanto, é na categoria de turismo que os portugueses mais investem, cerca de 56 euros por pessoa, com uma procura de 24,8 por cento. A categoria de saúde e beleza foi responsável por cerca de 21 por cento das vendas destes sites, seguida da restauração com 8,2 por cento. As categorias de formação (4,6%), entretenimento (2%) e desporto (1%) foram as menos procuradas durante o período em análise.
De acordo com os mesmos dados, em Outubro os sites de desconto ajudaram os portugueses a poupar 3,9 milhões de euros, representado um ligeiro decréscimo face ao período de Verão, onde se atingiu o máximo de facturação devido ao maior poder de compra nos períodos tradicionais de férias.