As vendas da Media-Saturn cresceram dois por cento, nos primeiro nove meses do ano, para os 14,3 mil milhões de euros. Parte deste crescimento deve-se ao negócio online, que evoluiu muito positivamente, graças à aquisição da Redcoon no ano passado e ao lançamento, bem sucedido, de várias ofertas multicanal.
De acordo com os resultados publicados pelo Grupo Metro, proprietário da Media-Saturn, as vendas online cresceram para 480 milhões de euros, comparativamente com os 169 milhões de euros dos primeiros nove meses de 2011.
Na Alemanha, as vendas geradas no período de Janeiro a Setembro aumentaram 3,4 por cento, para os 6,5 mil milhões de euros. Numa base comparável, ficaram ao nível do ano anterior. A oferta multicanal continua a ser enriquecida e, no final de Setembro, englobava cerca de seis mil produtos na Mediamarkt.de e mais de 6.500 na Saturn.de. Nos primeiros nove meses, as vendas online totalizaram 235 milhões de euros, cerca de 3,6 por cento das vendas totais no mercado doméstico.
Nos outros países da Europa Ocidental, as vendas caíram 1,5 por cento. Ajustando, no entanto, o desinvestimento no mercado francês, com a venda das lojas Saturn, subiram 2,3 por cento. Também ao nível europeu, as vendas online continuam a evoluir de forma dinâmica, alcançando os 231 milhões de euros.
No terceiro trimestre, as vendas da Media-Saturn somaram 1,4 por cento, para 4,8 mil milhões de euros.