Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

DIA aposta nos formatos complementares e de proximidade no mercado ibérico
2012-10-31

O Grupo DIA vai continuar a apostar nos formatos de proximidade, sobretudo no mercado ibérico, como forma de manter o seu crescimento.

“O nosso compromisso por um crescimento dinâmico nos países emergentes é cada vez mais evidente. Seguimos, igualmente, a nossa aposta pelo desenvolvimento da proximidade, especialmente no mercado ibérico. Queremos crescer com formatos complementares para estar cada vez mais perto do consumidor, tal como reflectem as nossas últimas decisões. Concluindo, temos boas perspectivas para 2012, um ano difícil, mas em que estamos a cumprir uma vez mais os objectivos traçados,” avançou Ricardo Currás, CEO do Grupo DIA, num comentário aos resultados dos primeiros nove meses, em que facturou 8.733 milhões de euros.

Recorde-se que, no final de Setembro, a DIA assinou um contrato com a Schlecker International GmbH para adquirir a totalidade da Schlecker Espanha. A operação de compra da rede de distribuição de produtos de drogaria, beleza e saúde está avaliada em 70,5 milhões de euros e resulta também na aquisição da Schlecker Portugal. Com esta compra, a rede da DIA vai ultrapassar as 600 lojas e contará com quatro armazéns em território nacional. Em Espanha, a Schlecker estava presente em três centros de distribuição e 1.127 lojas, o que vai levar a DIA a contar com mais de quatro mil estabelecimentos no país depois da aquisição. Com este negócio, a DIA espera reforçar a sua posição na Península Ibérica, oferecendo uma gama mais ampla de produtos para o lar, saúde e beleza.“Esta operação demonstra a confiança da DIA nas possibilidades de desenvolvimento em Espanha e Portugal, onde, apesar de um contexto económico difícil, vemos oportunidade de crescimento, reforçando a nossa liderança e a nossa aposta nos formatos de proximidade, adicionando ao nosso negócio um canal especializado de distribuição”, sublinhou Ricardo Currás.

A 30 de Setembro, o Grupo DIA contava com 6.982 lojas, nos sete países em que opera, mais 373 estabelecimentos comparativamente ao ano passado.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos