Centro Logístico da Garland na Maia distinguido como melhor empreendimento de indústria e logística
O novo Centro Logístico da Garland na Maia foi distinguido como “Melhor Empreendimento Imobiliário do Ano”, na categoria de “Indústria e Logística, prémio atribuído no Salão Imobiliário de Portugal.
Em poucos dias esta é a segunda distinção atribuída a este edifício, vencedor do galardão “Sustentabilidade na Construção” nos prémios do Jornal Construir. Recorde-se que, em menos de um ano de actividade, esta é já a terceira distinção. Em Maio, o projecto da Garland Logística tinha já recebido o Óscar do Imobiliário para “Melhor Empreendimento Industrial e Logístico” atribuído pela Revista Imobiliária.
Representando um investimento de oito milhões de urros, o novo centro logístico da Garland na Maia está implantado num terreno de 25 mil metros quadrados. O edifício possui uma área bruta de armazenagem de 12 mil metros quadrados, com uma altura de 12,5 metros e 23 cais de carga e descarga (19 para pesados e quatro para ligeiros). Para as qmpresas, a sua localização, na zona de envolvência do Aeroporto e do Porto de Leixões permite uma optimização, a nível económico e de tempo de resposta, dos transportes que são necessários realizar para aceder aos terminais de carga aérea e portuária, onde são recebidas e expedidas as cargas dos agentes económicos que operam no norte do país.