A Sonae reforçou a sua presença internacional com a abertura da primeira loja na América Latina, uma loja da Zippy na República Dominicana, no âmbito de um acordo de franchising celebrado com o Phoenix Group.
Este processo de expansão da Sonae SR contribui para o reforço progressivo das receitas internacionais da Sonae, ao mesmo tempo que permite beneficiar da exposição a mercados com diferentes estádios de crescimento económico. "A inauguração da primeira loja de retalho especializado da Sonae na América Latina representa mais um importante marco na história de crescimento internacional das nossas marcas. Temos um plano que prevê a expansão da Zippy também para a Venezuela, Colômbia e Panamá e que permitirá reforçar a crescente internacionalização da Sonae, que hoje possui interesses em mais de 60 países em todo o mundo nas suas várias áreas de negócio”, comenta Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.
O plano de expansão na América Latina prevê a abertura de mais de 25 lojas Zippy até 2016. Esta primeira loja Zippy está localizada em Santo Domingo, no Agora Mall, o primeiro centro comercial “verde” da capital da República Dominicana e que abriu ao público no passado mês de agosto. A loja Zippy tem 172 metros quadrados e conta com uma oferta idêntica à disponibilizada em Portugal, embora com adaptações ao ambiente e cultura local.
Após o contínuo reforço na Península Ibérica e da expansão no Médio Oriente, a Sonae SR entra assim numa nova região com forte dinamismo. A República Dominicana, Venezuela, Colômbia e Panamá apresentam taxas de crescimento económico robustas e uma população conjunta de 90 milhões de habitantes onde a faixa etária até aos 14 anos é expressiva, alargando a esfera de influência das marcas da Sonae SR para cerca de 300 milhões de consumidores.