Sonae MC volta a ser o anunciante com maior presença entre os finalistas dos Prémios Eficácia
Com 50 casos finalistas, a oitava edição dos Prémios Eficácia regista um aumento no número de projectos que passaram a primeira fase de avaliação. A Sonae MC volta a ser o anunciante com maior presença entre os finalistas.
Dos 74 projectos inscritos na iniciativa da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e do Grupo Consultores, passaram à segunda fase 50 casos. Estes casos voltarão a passar por uma nova fase de avaliação para decidir quais os premiados nas diferentes categorias. A decisão do júri será conhecida em Novembro, durante a cerimónia de entrega de prémios.
“Telecomunicações e Media” e “Activação e Patrocínios” , com nove casos cada uma, são as categorias com maior número de projectos finalistas, logo seguida da “Alimentação e Bebidas” com oito casos finalistas. Entre os anunciantes com maior número de casos nesta lista destacam-se a Sonae MC, com sete projectos, a Optimus, com cinco, e Sociedade Central de Cervejas, com quatro.
Os 74 casos a concurso são avaliados por um painel de 10 jurados. Este ano o júri dos Prémios à Eficácia é presidido por Miguel Osório (Sonae MC) a quem se juntam Diana Abreu (Omnicom MediaGroup), Diogo Anahory (BAR), Elisabete Vaz Mena (Grey Group), Fernando Amaro (Montepio), João Paulo Ferreira (Euro RSCG 4D), John Alves (McDonald’s Portugal), Lígia Silva (ZON), Nélson Santos de Brito (ISLA Campus Lisboa) e Teresa Veloso (TNS).
Alimentação e Bebidas; Saúde, Higiene e Beleza; Cuidado do Lar; Produtos de Consumo Duradouro; Telecomunicações e Media; Serviços Financeiros e Seguros; Distribuição e Restauração; Restantes Serviços e Administração Pública; Activação e Patrocínios; Comunicação Corporativa e B2B e Responsabilidade Social são as 11 categorias a concurso.
SIC, Cemusa Tec, Film Brokers, Produções Fictícias e Ebiquity são os patrocinadores da VIII edição dos Prémios Eficácia, que tem também como parceiros a Pixel Reply, Briefing e GCI.