Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Lazer/viagens e telemóveis lideram intenções de compra dos portugueses
2012-08-03

Uma análise recente do Observador Cetelem revela que o lazer/viagens (26%) e os telemóveis (15%) continuam a liderar as tendências de consumo dos portugueses para os próximos meses.

No terceiro lugar deste ranking encontra-se a aquisição de equipamento desportivo (11%), posição até aqui era ocupada pelos electrodomésticos (10%), que estão agora em quarto lugar.

Mesmo com os cortes de subsídios de férias no sector público e a diminuição do poder de compra para a generalidade dos consumidores, o Lazer/viagens mantém-se como uma prioridade nas intenções de compra dos portugueses. Aliás, esta tendência é ainda mais acentuada do que em 2011 (mais quatro pontos percentuais que no ano transacto). Já os telemóveis continuam no segundo lugar, mas a percentagem de consumidores que pretendem comprar um equipamento destes nos próximos tempos diminuiu (menos um ponto percentual que em 2011). Na categoria dos electrodomésticos também se verifica uma descida de três pontos percentuais. A maior subida verificou-se no equipamento desportivo (mais três pontos percentuais que em 2011), que passou do sexto lugar do ranking para o terceiro, superior à eletrónica de consumo, bricolagem/jardinagem e electrodomésticos.

Entre as intenções de compra futuras menos prováveis encontram-se as motos/scooters (2%), os bens imobiliários (2%) e os automóveis (3%), por serem produtos que requerem um grande investimento, tendência idêntica ao ano de 2011.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos