Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Vendas consolidadas da Jerónimo Martins crescem 7,5% no primeiro semestre
2012-07-30

Num semestre caracterizado por uma envolvente económica exigente, as vendas consolidadas da Jerónimo Martins aumentaram 7,5 por cento (12,3 por cento a taxa de câmbio constante), atingindo os 5.108 milhões de euros e um crescimento like-for-like (LfL) de 4,2 por cento. A desvalorização do zloty influenciou negativamente as vendas em 228 milhões de euros, o que corresponde a um impacto menos 4,8 pontos percentuais no crescimento do grupo. A Biedronka reforçou a liderança do retalho alimentar polaco e as áreas de negócio em Portugal, em linha com os objectivos traçados, registaram aumentos de quota de mercado.

Nos primeiros seis meses do ano, o investimento ascendeu aos 197 milhões de euros, dos quais 87 por cento foram alocados à Biedronka que, sendo a principal fonte de crescimento e de rentabilidade do grupo, se mantém como a sua prioridade estratégica em matéria de investimento.

Pedro Soares dos Santos, Chief Executive Officer (CEO) do Grupo, afirma que “mesmo num contexto de desaceleração do crescimento económico, a força do modelo de negócio da Biedronka, na Polónia, e a sua clara posição de liderança no mercado justificam a minha confiança na capacidade da companhia para continuar a entregar uma sólida evolução de vendas e resultados. Em Portugal, fizemos, no segundo trimestre, um importante investimento com o objectivo de reforçar a nossa competitividade de longo prazo. O crescimento de vendas e de quota de mercado, que está já a verificar-se, mantém-se como importante prioridade estratégica.

Enquanto grupo, o forte desempenho na Polónia permite-nos confirmar a perspectiva positiva para o ano de 2012, em termos de crescimento de vendas e de resultados.”


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos