Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Futuro das relações comerciais entre Portugal e Moçambique é tema de conferência
2012-07-24

O OLAE – Observatório Lusófono de Actividades Económicas, em parceria com a Bee Mind - Consulting and Training, vai realizar uma conferência sobre o futuro das relações comerciais entre Portugal e Moçambique esta quarta-feira, dia 25 de Julho, pelas 15 horas, no auditõrio do ISPO - Instituto Superior Politécnico do Oeste, em Torres Vedras.

Oradores e conhecedores do mercado internacional da distribuição vão falar sobre o futuro deste mercado em Moçambique e o possível desenvolvimento das empresas portuguesas. Esta conferência tem como objectivo dar a conhecer aos empresários portugueses e moçambicanos um conjunto de ferramentas de gestão, marketing, formação, análise de mercado, logística global e de podutos, que o OLAE e a Bee Mind criaram e que, no seu entender, são fundamentais para as empresas que procuram a internacionalização e o desenvolvimento no mercado moçambicano.

O recém criado centro de estudos e de desenvolvimento empresarial entre o OLAE e a Bee Mind é dotado de técnicos com experiência internacional de vários anos, de forma a ajudar a melhorar todo o desenvolvimento empresarial no mercado moçambicano e de língua oficial portuguesa. Conta ainda com um núcleo operacional na cidade de Maputo e com uma forte coordenação de consultores internacionais em áreas chave para o desenvolvimento daquele mercado. Este centro de desenvolvimento empresarial beneficia da cooperação de licenciados locais, que irão realizar estudos de mercado e o desenvolvimento de estratégias adequadas ao mercado local, de forma a apoiar todas as empresas que estejam a operar localmente ou tenham intenção de desenvolver novos negócios para este mercado. Os estudos a desenvolver são nas áreas da distribuição moderna, logística, políticas de mercado, de produto e de preço, bem como os índices e análise de consumo local, que tem como objetivo fornecer às entidades intervenientes informações chave para o sucesso e desenvolvimento dos seus negócios de uma forma sustentada no crescente mercado moçambicano.

Contactos:

João Amaral: 917 276 846

E-mail: joaocarlos.amaral@olae.pt

Fernando Crispim 918 807 828


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos