Luís Moutinho e Rui Miguel Nabeiro distinguidos como Figura do Ano nos Masters da Distribuição
Os Masters da Distribuição foram entregues no passado dia 26 de Junho, no hotel Tiara Park Atlantic Lisboa, numa cerimónia que reuniu os mais importantes "players" da distribuição e produção em Portugal. Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, e Rui Miguel Nabeiro, CEO da Delta Cafés, foram distinguidos como Figura do Ano da Distribuição e Produção, respectivamente.
As Figuras do Ano foram eleitas após uma análise de dados de vendas, de fidelidade de clientes e do investimento em comunicação feito pelas marcas lideradas. Os prémios avaliam ainda o contributo pessoal que as figuras tiveram nos respectivos sectores. Para a avaliação final foi tido em conta a opinião do Conselho Editorial da revista DISTRIBUIÇÃO HOJE.
No âmbito dos Masters Insígnias foram reconhecidos o Continente no retalho alimentar, a Fnac no retalho não alimentar e o Recheio nos gossistas. Para o apuramento dos premiados, as marcas a operar na distribuição moderna em Portugal votaram nas diferentes insígnias tendo em atenção os critérios inovação, sucesso comercial, adequação às necessidades dos consumidores e apoio à marca.
O Master da Campanha no Ponto de Venda foi atribuído à “Cerelac 75 anos”,da Nestlé. Este Master foi escolhido pela direcção da POPAI numa parceria com os Masters da Distribuição.
O projecto Missão Sorriso/Continente venceu o Master de Responsabilidade Social. A escolha foi feita pelo júri desta categoria, composto por João Paulo Girbal (Centromarca), Ana Isabel Trigo de Morais (APED), Maria João Santos (ISEG),Fernanda Pargana (BCSD Portugal) e João Sá Nogueira (Fundação Infantil Ronald McDonald).
A STEF ganhou o Master Operador Logístico. Esta empresa recolheu a preferência dos directores de marketing de empresas de distribuição que a elegeram como o Melhor Operador Logístico.