O Continente apresenta um produto diferenciador que permite aplicar as poupanças das famílias numa solução simples e acessível com uma remuneração de sete por cento de taxa fixa ao ano, as Obrigações Continente.
Com este lançamento, o Continente pretende democratizar o acesso dos pequenos investidores a produtos de poupança que até aqui estavam apenas disponíveis a alguns investidores.
As Obrigações Continente, emitidas pela Sonae, são disponibilizadas através de uma oferta pública de subscrição que tem como chefe de consórcio o banco BPI, sendo que as ordens são de, no mínimo, 1.000 euros. O pagamento dos juros é semestral e postecipado, beneficiando os aforradores com uma taxa anual nominal bruta de sete por cento durante três anos. A subscrição pode ser efectuada de 2 a 20 de Julho em qualquer banco ou intermediário financeiro, nos bancos colocadores (BPI, Banco Popular, Banif, Deutsche Bank e Banco LJ Carregosa) e, a partir de 4 de Julho, em 17 balcões de adesão existentes nas lojas Continente (operados pelo Banco Popular).