Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Sonae entra em novos mercados da América Latina
2012-05-28

A Sonae vai expandir a sua presença internacional na América Latina, com a abertura de mais de 25 lojas Zippy até 2016.

O plano de expansão para a região prevê a entrada da área de retalho especializado da Sonae na Venezuela, Colômbia, República Dominicana e Panamá, estando a inauguração das primeiras lojas previstas para o Verão deste ano. “A entrada da Sonae SR na América Latina enquadra-se na estratégia de internacionalização da Sonae, que aproveita as marcas claramente distintivas 'made in' Portugal e que dão uma vantagem competitiva face a concorrentes já instalados. Esta nova expansão contribui para o reforço progressivo das receitas internacionais da Sonae, ao mesmo tempo que nos permite beneficiar da exposição a mercados com diferentes estádios de crescimento económico”, afirma Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.

A expansão será efetuada seguindo uma estratégia “capital light”, tendo a Sonae celebrado um acordo com o Grupo Phoenix, um dos maiores grupos de retalho de moda naquela região. A parceria agora celebrada envolve um acordo de franchising da marca Zippy (vestuário de bebé e criança) e permite à Sonae uma expansão acelerada na região, beneficiando das sinergias decorrentes dos negócios já desenvolvidos pelo parceiro.

Após o contínuo reforço na Península Ibérica e da expansão no Médio Oriente, a Sonae SR entra agora numa nova região com forte dinamismo. Os quatros países em análise apresentam taxas de crescimento económico acima da média e uma população conjunta de 90 milhões de habitantes, alargando a esfera de influência das marcas da Sonae SR para cerca de 300 milhões de consumidores.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos