Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Kaspersky Lab e InfoWatch serão empresas independentes
2012-05-28

A Kaspersky Lab e a InfoWatch concluíram o processo de separação de ambas as companhias em dois negócios diferentes. Segundo o acordo assinado, a Kaspersky Lab venderá a sua participação na InfoWatch, anteriormente uma filial da Kaspersky Lab, a Natalya Kaspersky.

Em Fevereiro, a Kaspersky Lab readquiriu todas as partes da companhia que pertenciam à co-fundadora e anterior CEO da Kaspersky Lab, Natalya Kaspersky, o que significa que esta já não é accionista da Kaspersky Lab.

Como resultado destes acordos, a Kaspersky Lab e a InfoWatch tornam-se duas companhias completamente independentes, sem qualquer relação entre si, nem em termos de cooperação, nem como concorrentes directos.

Natalya e Eugene Kaspersky co-fundaram a Kaspersky Lab em 1997. Durante os 15 anos de história da companhia, a companhia passou de um negócio familiar a um dos maiores fabricantes de produtos de software de segurança do mundo. A companhia actualmente funciona em quase 200 países e as suas tecnologias oferecem protecção a mais de 350 milhões de utilizadores em todo o mundo.

A InfoWatch foi criada em 2003 como uma filial da Kaspersky Lab especializada no desenvolvimento de soluções para prevenir a filtragem de informação confidencial. Em 2011, Natalya e Eugene Kaspersky decidiram dar início ao processo de separação destes negócios fundados conjuntamente. Num primeiro momento, no Verão de 2011, Natalya Kaspersky abandonou seu posto de presidente da Kaspersky Lab. Desde então, Eugene Kaspersky tem sido presidente do Grupo Kaspersky Lab e CEO da empresa Kaspersky Lab.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos