Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Investimento no mercado de Retail europeu atinge 4,6 mil milhões de euros no 1.º trimestre de 2012
2012-05-22

O volume de investimento no mercado imobiliário de retail europeu abrandou durante o primeiro trimestre de 2012, tendo-se registado poucas transacções de grande dimensão. Contudo, a confiança dos investidores mantém-se firme e os níveis de actividade deverão aumentar a partir do segundo trimestre, de acordo com o mais recente estudo da consultora imobiliária global, CBRE.

O mercado de investimento no sector de retail na Europa totalizou 4,6 mil milhões de euros no primeiro trimestre, o que representa uma queda de 64 por cento na actividade por comparação ao último trimestre de 2011 e menos de metade da média trimestral dos últimos dois anos, de 9,4 mil milhões de euros.

A actividade abrandou em todas as regiões, trazendo a quota de retail do total de investimento imobiliário comercial na Europa para menos de 20 por cento. Apesar de a confiança dos investidores se manter particularmente firme na Alemanha, os níveis de actividade do primeiro trimestre caíram ainda assim para 1,35 mil milhões de euros, um valor consideravelmente abaixo da média trimestral dos últimos dois anos, de 2,4 mil milhões de euros. Em especial, o investimento no mercado da Europa Central e de Leste foi muito reduzido (pouco menos de 200 milhões de euros), apontando-se a falta de financiamento e de produto adequado como factores que contribuíram para o contido nível de transacções.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos