Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Tablets Acer nas escolas
2012-05-15

No seguimento do projecto-piloto Acer-European Schoolnet Educational Netbook, a Acer decidiu requisitar um novo estudo para examinar como a utilização dos seus tablets Windows podem ter um impacto nos processos de ensino e aprendizagem nas salas de aula e apoio e, consequentemente, em novas formas de ensinar e aprender.

Este projecto explora mais profundamente a utilização das novas tecnologias nas escolas e as tendências do ensino um-para-um (1:1) baseado na experiência adquirida no projeto-piloto Netbook. O projecto está a decorrer desde Setembro de 2011 e até Junho próximo, envolvendo mais de 60 escolas. O objectivo é identificar boas práticas de ensino, fornecendo exemplos ou recomendações às escolas em busca de implementar esta tecnologia e examinar factores-chave para uma integração bem-sucedida das TIC nas escolas.

Um total de 400 tablets Windows Acer Iconia W500, equipados com processadores AMD, foram distribuídos nas escolas a mais de 240 professores e 150 alunos de oito países europeus, nomeadamete Portugal, Estónia, França, Alemanha, Itália, Espanha, Turquia e Reino Unido.

Ao trabalhar com estes dispositivos, os professores podem integrar a utilização de tablets nas suas práticas de ensino para preparar as aulas, produzir recursos de aprendizagem e utilizá-los na aula ou partilhá-los com colegas, enquanto exploram a utilização destes dispositivos por parte dos alunos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos