Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Makro unifica estruturas de Portugal e Espanha
2012-04-23

A Makro vai unificar as operações de Portugal e Espanha numa única estrutura. De acordo com o Planet Retail, a decisão tem como objectivo potenciar as sinergias em ambos os país, para melhorar a competitividade e o desempenho da Makro em Portugal.

A partir do próximo dia 1 de Maio, tanto os escritórios locais como a gestão serão integrados numa sede central localizada em Madrid. José María Cervera, Country Manager da Makro em Espanha, irá assumir a direcção geral de ambos os países. Grande parte das funções administrativas em Portugal serão deslocadas para Madrid e integradas na estrutura espanhola, de forma a eliminar as redundâncias. Em Lisboa manter-se-á uma equipa de cada área para assegurar um contacto mais próximo com os clientes, seleccionando a gama de produto adequada às necessidades dos consumidores nacionais e observando o mercado.

Além disso, o novo modelo de negócio, que foi lançado em Espanha em 2010, e é baseado numa personalização do serviço, será também adoptado em Portugal.

Em Espanha, a Makro irá manter o seu plano de expansão em 2012, com a abertura de três novos cash & carries em Madrid, Sevilha e Alicante. Ao mesmo tempo, a loja portuguesa de Aveiro será fechada, reduzindo a rede para dez pontos de venda.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos