Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Hotpoint reúne os seus parceiros para o primeiro grande evento do ano
2012-04-13

A Hotpoint realizou na noite passada, dia 12 de Abril, o seu encontro anual com os seus parceiros de negócio. O Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa, “vestiu-se de gala” para o primeiro grande evento do ano, que reuniu cerca de 170 pessoas e que fica marcado pela oficialização do culminar da transição da marca Hotpoint-Ariston, que passa a ser agora apenas Hotpoint.

Depois do maior lançamento de produtos de sempre, que se iniciou no final de 2011 e que se irá prolongar ao longo deste ano, a Hotpoint vive outro grande momento com a sua consolidação enquanto marca. De acordo com Manuel Júnior, Marketing Manager da Indesit Company, enquanto Hotpoint-Ariston, a marca tinha terminado o ano de 2011 com a liderança do mercado português de linha branca, meta atingida inclusivamente aumentando os preços. Dada a melhoria dos seus índices de notoriedade junto do consumidor, que comprovaram o sucesso da anterior transição da marca Ariston para Hotpoint-Ariston, e tendo em conta os estudos realizados pela Indesit Company que confirmam a existência de uma oportunidade de futuro em assentar a comunicação apenas na marca Hotpoint, a empresa deu, no início, do ano o passo seguinte na conclusão deste processo de transição iniciado em 2008.

De modo a efectuar esta mudança de uma forma tão gradual e eficaz quanto possível, a partir de 2012 todas as comunicações irão incidir sobre a marca Hotpoint, embora o logótipo Hotpoint-Ariston seja mantido em todos os produtos, a fim de transmitir aos consumidores um sentido de confiança e continuidade. Tanto mais que a Ariston ainda continua a ter uma grande notoriedade junto dos consumidores portugueses. A transição total, assegura Manuel Júnior, só será feita quando três quartos da notoriedade da Hotpoint equivalerem à Ariston.

Todo este processo de transição da marca está, no entanto, a ser feito sem prejuízo da abordagem comercial e de marketing. Neste sentido, como avança Armando Anjos, director geral da Indesit Company, a Hotpoint vai continuar a propor produtos e soluções que se dirigem a um consumidor cada vez mais racional e atento à boa relação entre qualidade e preço. O objectivo é, em última análise, trazer valor para o consumidor, para os parceiros e para a própria empresa.

Com cerca de 70 por cento do seu catálogo a ser renovado, a Hotpoint vai instaurar, em 2012, um novo conceito de eficácia. Sendo a inovação um denominador comum de todos os novos produtos, como fica comprovado pelas várias patentes que têm sido registadas no seu desenvolvimento, a High Definition Technology reunirá as melhores soluções que a marca tem para oferecer, sob uma noção de alta definição que se aplica a toda a casa. Por exemplo, sob a chancela da High Definition Cooking estão os fornos Luce, que ao longo do seu processo de desenvolvimento viram 13 patentes registadas. Estes são, segundo a marca, fornos de alta definição visto que permitem uma cozedura perfeitamente homogénea, graças à temperatura constante em qualquer ponto e nível do forno.

Para promover estes novos fornos, a Hotpoint está a levar a cabo uma promoção conjunta com a Moulinex, em que, na compra um forno o consumidor ganha um robot de cozinha Masterchef 3000. Este tipo de acções vai ser de resto uma das grandes apostas da marca em 2012, de forma a atrair os consumidores que também procuram boas oportunidades.

Veja aqui as fotos da Gala Hotpoint 2012 e conheça mais alguns dos novos produtos ao longo das próximas edições.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos