Uma pesquisa da Eversheds revelou que metade dos fabricantes e retalhistas britânicos ainda não sabem o que a directiva WEEE significa para os consumidores, mesmo após uma consulta do governo.
75 por cento dos inquiridos considera que a introdução do regulamento, em vigor no Reino Unido desde o dia 1 de Janeiro, irá conduzir a aumentos de preços para os clientes.
Segundo Jane Southworth, da Erversheds, “os resultados da pesquisa mostram alguma dúvida sobre até que ponto a directiva será efectiva no Reino Unido. As empresas britânicas têm poucas certezas quanto às suas obrigações e ainda menor vontade de as cumprir. Mas cada britânico cria 3,3 toneladas de resíduos eléctricos e electrónicos, ao longo da vida, pelo que é essencial que a directiva seja um sucesso”.