A Sonae foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como uma das “Empresas Mais Éticas do Mundo” pelo Ethisphere Institute.
A primeira empresa portuguesa a receber a distinção voltou a ser destacada, entre os milhares de empresas candidatas a nível mundial, pela implementação de práticas de negócio transparentes e de iniciativas com benefício para a comunidade, elevando a fasquia de padrões éticos junto de todos os seus “stakeholders”.
“A cultura da Sonae incorpora, desde o seu nascimento, princípios éticos de desenvolvimento sustentável. Esta distinção encoraja-nos a continuar o nosso caminho na promoção do bem-estar social e no desenvolvimento das comunidades onde operamos, bem como na implementação de práticas transparentes de negócio e governação”, comenta Paulo Azevedo, CEO da Sonae.
Este é o sexto ano em que a Ethisphere, um instituto de investigação dedicado à criação, desenvolvimento e partilha das melhores práticas na ética empresarial, responsabilidade social das empresas, anti-corrupção e sustentabilidade, publica as classificações das Empresas Mais Éticas do Mundo (WME), que aparece na primeira edição trimestral de 2012 da revista Ethisphere.