Em parceria com a Ordem dos Arquitectos, a BSH Electrodomésticos premiou a “Cozinha do Futuro”, no concurso de arquitectura “Menos Quarenta”.
Destinado em exclusivo a arquitectos e estudantes de arquitectura com menos de 40 anos, este projecto visa premiar a melhor proposta de adaptação de uma cozinha, tendo em conta a premissa “Futuro”. “Com esta parceria e respectivo concurso, a BSH tem como principal objectivo apoiar arquitectos em início de carreira, bem como contribuir para o futuro das cozinhas, área em que operamos”, refere Wolfram Von Ohain, administrador do Grupo BSH Electrodomésticos.
A selecção de “Cozinha do Futuro” recaiu para a dupla de arquitectos Maria Inês Tavares e Duarte Lebre, que apresentaram uma proposta inovadora, com um misto entre sustentabilidade, design e tecnologia. Para além dos vencedores, foram ainda distinguidos cinco projectos que mereceram o título menção honrosa.
Este é um projecto desenvolvido em exclusivo pela Ordem dos Arquitectos e pelo Grupo BSH Electrodomésticos pelo segundo ano consecutivo, colocando à prova e premiando a capacidade de jovens profissionais de arquitectura.