Numa entrevista ao jornal espanhol CincoDías.com, Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, assumiu que a Worten tem um compromisso a longo prazo com o mercado espanhol.
Miguel Mota Freitas reconhece que a Worten é a marca do grupo que goza de maior notoriedade em Espanha e que, apresar das dificuldades porque passa o mercado electro, a insígnia portuguesa tem armas para competir com a Media Markt.
Presente em naquele mercado desde 2008, depois da aquisição das lojas que a Boulanger tinha no país, a Worten tem vindo sucessivamente a ampliar a sua rede. No passado mês de Novembro abriu duas novas lojas em Espanha, uma na comunidade de Madrid, a outra na Extremadura, e já em Dezembro uma outra em Ponferrada, num investimento que rondou os três milhões de euros. Dado o actual contexto de contracção do consumo, Miguel Mota Freitas não adianta previsões de novas aberturas, mas confirma que continuam a ser analisadas todas as novas possibilidades de crescimento para as insígnias da Sonae presentes em Espanha, um mercado que reitera de estratégico para a empresa e com o qual existe um compromisso de longo prazo.
De acordo com o responsável, o segredo do sucesso da Worten no mercado espanhol deve-se ao facto de ter introduzido uma proposta inovadora ao nível dos processos, oferta e serviços. “A nossa capacidade de inovar, por exemplo com campanhas como ‘O preço colocas tu’, permitiu-nos diferenciar e ganhar a confiança dos clientes, contribuindo para o desenvolvimento da nossa actividade e aumento da nossa quota de mercado”.