Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Lucro do Grupo IKEA cresce 10,3%
2012-01-23

As vendas totais do Grupo IKEA cresceram 6,9 por cento para 24,7 mil milhões de euros, no período compreendido entre 1 de Setembro de 2010 e 31 de Agosto de 2011, o ano fiscal IKEA.

Os dividendos, incluindo vendas e proveitos imobiliários, ascenderam a 25,2 mil milhões de euros. O lucro líquido, a nível global, aumentou em cerca de 10,3 por cento para os 2,97 mil milhões de euros, graças ao aumento das vendas e a uma estrutura de custos mais eficiente. Apesar do aumento do custo das matérias-primas, a IKEA continuou a reduzir os seus preços em 2,6 por cento.

"No momento actual em que a sociedade e as pessoas enfrentam grandes desafios económicos, a IKEA torna-se mais relevante do que nunca. Estamos empenhados em criar um melhor dia-a-dia em casa, oferecendo soluções de móveis com design e funcionais a preços acessíveis. No FY11 continuámos a crescer em mercados maduros e emergentes, abrimos sete novas lojas e demos as boas-vindas a 4.000 novos colaboradores. Os nossos lucros são reinvestidos na empresa e permitem-nos trabalhar em soluções inovadoras a longo prazo, como na área da sustentabilidade e com recurso a matérias-primas alternativas”, diz Mikael Ohlsson, presidente e CEO do Grupo IKEA.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos