Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Portugueses preferem receber vestuário, perfumes e relógios no Natal
2011-12-13

A maioria dos portugueses prefere receber de presente de Nata vestuário (29%), perfumes e relógios (24%) e produtos culturais (19%). A análise do Cetelem revela ainda que serão os chocolates (76%) e o vestuário (69%) a liderar as intenções de ofertas para este Natal. O vestuário surge como o presente que reúne maior consenso entre os que oferecem e os que recebem.

Telemóveis (8%), viagens e lazer (5%), cabazes (4%), equipamento informático (3%), electrodomésticos e produtos tecnológicos (2%), vouchers de ofertas (1%), jogos electrónicos ou vídeojogos (1%) e brinquedos (1%) são as categorias de produtos menos referenciadas no inquérito realizado pelo Observador Cetelem.

Nos inquiridos entre os 18 e os 65 anos, a maioria mostrou preferência por receber peças de vestuário. Apenas para os inquiridos entre os 25 e os 34 anos, os perfumes e os relógios surgem como primeira opção (31%), o vestuário em segunda (30%) e os produtos culturais em terceira (29%). Um ponto diferenciador nesta análise sobre os presentes que os portugueses mais gostariam de receber este Natal, é o facto dos inquiridos do Porto preferirem os produtos culturais (18%), ao vestuário (17%) e aos perfumes e relógios (12%), contrariando a média nacional.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos