Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

82% dos consumidores utiliza o subsídio de Natal para comprar presentes
2011-11-16

O acaba de apresentar os resultados de um estudo sobre as intenções de compra para o Natal de 2011, no qual A grande maioria dos inquiridos (82%) recorrem ao subsídio de Natal para comprar presentes, revela o Observador Cetelem. 42 por cento afirmam que utilizam uma parte significativa e 14 por cento que o subsídio de Natal não é suficiente para comprar todos os presentes.

Lisboa é a região do país em que a percentagem de inquiridos menos utiliza o subsídio de Natal para comprar os presentes –(69%). Já a região Sul é a que mais utiliza este extra(90%). Segue-se a zona Norte com 86 por cento, o Centro com 85 por cento e o Porto com 80 por cento. No Centro do país, 24 por cento dos inquiridos declaram ainda que o subsídio de Natal não é suficiente para a compra de presentes. É a região do país que apresenta a maior percentagem neste item. “Lisboa e Porto são as zonas do país onde os consumidores apresentam um maior poder de compra e, como tal, são também as zonas onde os inquiridos menos recorrem ao subsídio de Natal para adquirir as prendas de Natal. Em Lisboa, essa tendência é ainda mais acentuada”, afirma Conceição Caldeira Silva, responsável pelo Observador Cetelem em Portugal.

Os inquiridos nas faixas etárias entre os 25 e os34 anos e os 35 e os 44 são os que referem que mais utilizam o extra de final de ano para comprar presentes. 90 por cento dos inquiridos entre estas idades afirmam que o fazem e 52 por cento declaram que utilizam uma parte significativa.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos