Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
90 por cento dos que “gostam” de páginas de marcas no Facebook consideram-nas credíveis
2011-11-15

Os portugueses “gostam” de páginas de marcas no Facebook para poder receber informação regular sobre estas e mais de um terço admite que a opinião sobre essas marcas melhorou depois de terem passado a segui-las no Facebook. Depois da última vaga do estudo “Face to Facebook”, realizada no final de 2010, a Netsonda apresenta uma nova vaga do projecto que se debruça sobre o Facebook e as marcas em Portugal. O objectivo é dar a conhecer e analisar aquele que é o site com maior crescimento em Portugal, país onde já conta com cerca de 40 por cento da sua população total.

De acordo com o estudo, 90 por cento dos que “gostam” de páginas de marcas no Facebook consideram-nas credíveis, 56 dos por cento falam ou emitem comentários sobre as marcas online ou com amigos e familiares (contra 28 por cento dos inquiridos que não seguem marcas no Facebook) e 88,4 por cento visitam sites de marcas na Internet (contra 69 por cento dos inquiridos que não seguem marcas

O estudo revela ainda que 80 por cento dos inquiridos estão sempre ligados ou ligam-se pelo menos uma vez por dia ao Facebook ou estão sempre ligados, através do computador e até mesmo telemóvel. Homens e mulheres ligam-se com a mesma frequência, mas são as mulheres que despendem mais horas em cada ligação. A utilização do Facebook através do telemóvel voltou a subir, estando agora nos 30 por cento, em contraste com 20 por cento em Dezembro de 2010 e 11 por cento em Junho do mesmo ano.

As páginas de grupos, como por exemplo causas sociais, são as preferidas de 68 por cento dos utilizadores do Facebook, seguida das páginas de associações (45%). As páginas de empresas, marcas ou produtos atraem 56 por cento dos inquiridos.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos