A António Meireles S.A., detentora da marca Meireles, reforçou a quota no mercado nacional de fogões e aumentou o volume global de negócios nos primeiros seis meses deste ano, contrariando a tendência geral de retracção no sector dos grandes electrodomésticos face ao período homólogo de 2010.
Segundo o comunicado, a empresa reafirma-se como líder “incontestável” no mercado de fogões ao registar um crescimento da sua quota de 36 para 36,7 por cento, no primeiro semestre, enquanto o mercado sofria uma quebra crescente que acabou por ser superior a 12 por cento. Além da performance da marca Meireles, a António Meireles S.A. atingiu a fasquia dos cinco por cento no mercado de fornos e placas encastráveis com a Nardi, apostando em aumentar a quota com a introdução da gama de encastre Meireles.
O crescimento da empresa em contraciclo face ao sector reflectiu-se também no volume de negócios, onde o aumento das exportações compensou mesmo o abrandamento generalizado do mercado. As vendas globais registaram uma subida acentuada e ultrapassaram os 11 milhões de euros (10,2 milhões de euros no primeiro semestre de 2010), fruto de um crescimento nas exportações, sobretudo para o Médio Oriente e Espanha.
No âmbito da iniciativa de introdução da marca Meireles no mercado ibérico de electrodomésticos de encastre, a empresa ampliou as suas instalações no concelho de Paredes, com a construção de um novo pavilhão com 1.145 metros quadrados, que será dedicado à produção desta gama de produtos, passando a contar com uma unidade fabril com um total de 15.145 metros quadrados.