Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Euronics International lança nova campanha de marca e novos conceitos de venda
2011-09-16

A Euronics vai lançar, a nível internacional, uma nova campanha de marca e novos conceitos de venda, para implementação num âmbito europeu, de forma a responder mais eficazmente aos novos desafios colocados pelo mercado.

Durante a conferência de imprensa realizada na IFA, Klaus Lahrmann, managing director da Euronics International, sublinhou que o mercado europeu de electrónica de consumo e electrodomésticos continua a ser caracterizado pela intensa concorrência, com uma elevada pressão nos preços e nas margens. “Da perspectiva da indústria e do retalhistas, a actual e precária posição nos mercados financeiros globais está também a contribuir para a intensificação da concorrência”.

De acordo com o responsável, o futuro do negócio de retalho da Euronics assenta numa marca forte, com um marketing bem sucedido a uma escala europeia. Com esta nova estratégia de marca, a empresa ambiciona cumprir o objectivo de vendas no valor de 20 mil milhões de euros até 2015.

O grupo também acredita que outro requisito para um crescimento contínuo no mercado europeu é a rigorosa expansão da sua estratégia de valor acrescentado. “Com um novo conceito de vendas selectivo e oportunidades de marketing flexíveis para os produtos de elevada qualidade, que tenham em conta dos diferentes requisitos do mercado, iremos fortalecer a posição dos nossos membros de uma forma sustentável ao longo dos próximos meses”, explica. A empresa sustenta que os seus associados, independentemente da sua dimensão, podem assim oferecer aos seus clientes um valor acrescentado claro. “A complexidade dos produtos está a aumentar, devido à digitalização, inovação e convergência. A Euronics tem de provar a elevada qualidade do seu serviço. No futuro, uma abordagem ao consumidor bem sucedida resultará de uma combinação de produtos, aconselhamento e serviço. Estamos a criar os pré-requisitos para esta abordagem em toda a Europa”, acrescenta Klaus Lahrmann.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos