Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vendas líquidas da Tech Data crescem 18%
2011-09-02

As vendas líquidas do segundo trimestre de 2012 da Tech Data, concluído a 31 de Julho, foram de 6,45 mil milhões de dólares, um aumento de 18 por cento relativamente aos 5,47 mil milhões de dólares alcançados em igual período do ano anterior.

O reforço de diversas moedas estrangeiras relativamente ao dólar americano durante o segundo trimestre do ano fiscal de 2012, comparado com o mesmo período do ano anterior, teve um impacto positivo de aproximadamente nove pontos percentuais na comparação anual das vendas líquidas. A receita operacional para o segundo trimestre cresceu 20 por cento, para 78,8 milhões de dólares, ou 1,22 por cento das vendas líquidas, comparando com a receita operacional de 65,8 milhões de dólares, ou 1,20 por cento das vendas líquidas referentes ao segundo trimestre do ano anterior. A receita líquida do segundo trimestre atribuível aos accionistas da Tech Data Corporation aumentou 23 por cento, para 50,1 milhões de dólares, comparando com os 40,9 milhões de dólares alcançados em igual período do ano anterior. Os ganhos por acção aumentaram 34 por cento, para 1,10 dólares, comparando com os 0,82 dólares alcançados no mesmo período do ano anterior. “A forte execução realizada pelas nossas equipas em ambas as regiões resultou noutro trimestre recorde de vendas e ganhos para a empresa,” refere Robert M. Dutkowsky, director executivo da Tech Data Corporation. “Apesar da incerteza macroeconómica global e dos mercados voláteis, o nosso focus estratégico na execução, diversificação e inovação, em conjunto com o nosso modelo empresarial flexível, permitiu à Tech Data aumentar as vendas, alcançar ganhos de crescimento na ordem dos dois dígitos, gerar um forte fluxo operacional de caixa e ganhar um excelente retorno de capital investido de 15 por cento. Por outro lado, completámos 200 milhões de dólares em recompras de acções este ano, elevando o nosso total acumulado para 800 milhões de dólares, desde 2005. O nosso quadro autorizou outro programa de recompra na ordem dos 100 milhões de dólares, reforçando fortemente o nosso compromisso em criar valor para os nossos accionistas.”

Segundo Augusto Soveral, Commercial Country Manager da Tech Data Portugal, “os resultados alcançados pela empresa neste último semestre reforçam o posicionamento, cujo objectivo passa por crescer de uma forma coesa e responsável no mercado onde actuamos. Apesar das diversas incertezas económicas, continuamos com o objectivo de aumentar a receita líquida, crescendo ao mesmo tempo com clientes e fornecedores seleccionados.

As vendas líquidas na Europa totalizaram 3,75 mil milhões de dólares, ou 58 por cento das vendas líquidas mundiais, representando um aumento de 30 por cento (14 por cento de aumento tendo por base o euro) relativamente ao mesmo período do ano passado.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos