O Continente alcançou uma quota de mercado de 25,4 por cento no retalho alimentar em Portugal, reforçando a liderança do sector durante o primeiro semestre de 2011, segundo comunicado da Sonae.
A insígnia registou o maior crescimento entre os diversos operadores em Portugal, aumentando a sua quota em 1,2 por cento face ao mesmo período do ano anterior, de acordo com os dados da ACNielsen. Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma que “este resultado traduz a forte aposta da Sonae no reforço das suas posições competitivas em Portugal e demonstra a crescente preferência dos portugueses pela proposta de valor do Continente. Temos procurado responder às necessidades das famílias, proporcionado os melhores preços e produtos, num compromisso de longo prazo reconhecido pelos clientes e cujos resultados são agora evidentes”.
No primeiro semestre, a área de retalho alimentar da Sonae registou vendas de 1.558 milhões de euros, mais três por cento do que no mesmo período do ano anterior. O Continente beneficiou do contributo do seu portfólio de marcas próprias e de primeiros preços, que actualmente já representam cerca de 30 por cento nas vendas das categorias relevantes.
A Sonae MC realizou também um esforço promocional relevante, alavancado no cartão cliente, que esteve na base de cerca de 80 por cento das vendas do período. No primeiro semestre, a Sonae concedeu 155 milhões de euros de descontos em cartão e talão.