O resultado líquido do El Corte Inglés em Portugal cresceu 9,9 por cento no ano passado, face a 2009, para 17,4 milhões de euros, revela a Lusa.
O volume de negócios ascendeu a 408 milhões de euros, sete milhões acima do registo do ano anterior. “Estes resultados são considerados pelo grupo como muito positivos, tendo em conta o período de desaceleração económica a que se referem e reflectem, sobretudo, o esforço de melhoria da eficácia operacional da empresa”, assinalou o Grupo El Corte Inglés.
O El Corte Inglés tem previstos novos projectos em território nacional para os próximos anos, designadamente a construção de uma nova unidade de grandes armazéns, na área de Cascais, e a inauguração de novos supermercados Supercor.
Em termos mundiais, o grupo obteve em 2010 um resultado líquido consolidado de 319,4 milhões, menos 13,5 por cento que em 2009. O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) situa-se nos 1.017,6 milhões, 4,6 por cento abaixo do exercício precedente.