Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Media-Saturn corta 3.000 postos de trabalho e coloca o foco no comércio electrónico
2011-07-28

Media-Saturn corta 3.000 postos de trabalho e coloca o foco no comércio electrónico

A Media Markt e a Saturn, que durante anos foram a unidade de negócio mais rentável do Grupo Metro, tornaram a sofrer, no segundo trimestre, as consequências da debilidade do consumo, com uma descida generalizada das vendas que se irá traduzir no despedimento de cerca de 3.000 trabalhadores em toda a Europa, durante os próximos meses.

De acordo com os resultados preliminares do grupo, ainda não auditados, em alguns países, a situação foi particularmente séria. Assim aconteceu em França, para além dos problemas sentidos no mercado chinês, que se viu afectado por uma nova legislação que proíbe a venda a preço baixo de produtos não alimentares. Juntamente com a forte queda na facturação e nos preços, a Media-Saturn perdeu cerca de 44 milhões de euros.

Para fazer face a esta situação, a divisão do Grupo Metro iniciou, no início deste ano, um processo de redução dos seus recursos humanos, que se irá concluir no final de 2011. Simultaneamente, o foco está colocado no comércio electrónico, canal através do qual espera facturar 5.000 milhões de euros até 2015. “Com uma estratégia online acelerada, queremos entrar numa nova fase de crescimento”, sublinha Rolf Hagemann, CFO da Media-Saturn.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos