A consultora imobiliária global Cushman & Wakefield (C&W) anunciou recentemente que concluiu a venda da unidade industrial da Pioneer Technology Portugal em Paio Pires, no Seixal.
A propriedade totaliza uma área de terreno de 28.065 metros quadrados que engloba um edifício misto de escritórios, armazéns, áreas de produção e zonas sociais com uma área total de construção de 11.066 metros quadrados. O edifício encontra-se totalmente dotado de tecnologia moderna e funcional para a indústria electrónica, podendo ser facilmente adaptado para outras actividades.
A colocação desta unidade industrial no mercado veio no seguimento do encerramento da actividade de produção da Pioneer em Portugal, tendo passado também a recorrer ao outsourcing logístico para armazenagem e distribuição dos seus produtos.
A Pioneer deixou o edifício completamente equipado nas áreas administrativas, de armazém e na rede estruturada de comunicações e dados, permitindo assim o arranque imediato de qualquer negócio a ser instalado. A propriedade foi adquirida por uma empresa industrial portuguesa da área da metalomecânica.