As vendas líquidas do primeiro trimestre de actividade da Tech Data, concluído a 30 de Abril, foram de 6,3 mil milhões de dólares, o que representa um aumento de 13 por cento relativamente aos 5,6 mil milhões alcançados no mesmo período do ano passado.
O reforço de algumas moedas internacionais em relação ao dólar americano teve um impacto positivo na comparação anual das vendas líquidas em aproximadamente três pontos percentuais.
O lucro operacional do primeiro trimestre foi de 75,7 milhões de dólares, ou 1,20 por cento das vendas líquidas, valor comparado com o lucro operacional de 69,5 milhões de dólares, ou 1,24 por cento das vendas líquidas, alcançados no primeiro trimestre do ano anterior. O lucro líquido atribuível aos accionistas da Tech Data Corporation no primeiro trimestre foi de 48,7 milhões de dólares, ou 1,03 dólares por acção, comparando com os 45,6 milhões de dólares, ou 0,88 dólares por acção, alcançados em igual período do ano anterior. “Estamos muito satisfeitos por nos encontrarmos a reportar mais um desempenho sólido, com as vendas, o lucro líquido e os ganhos por acção a atingirem valores recorde, no primeiro trimestre”, refere Robert M. Dutkowsky, chief executive officer da Tech Data Corporation. “Os nossos resultados do primeiro trimestre reflectem assim uma Tech Data em forma, centrada e flexível, capaz de corresponder às expectativas dos nossos parceiros, clientes e investidores numa variedade de ambientes de mercado. As nossas equipas a nível mundial centram-se no crescimento responsável e na gestão da margem, em conjunto com moedas internacionais mais fortes, resultando no crescimento das vendas, bem como dos ganhos, em linha com as nossas expectativas. Adicionalmente, alcançámos um retorno de capital investido de 14 por cento e adquiridos 51 milhões de dólares do nosso stock no trimestre, ressaltando o nosso compromisso em criar valor para os accionistas.”