Videovigilância prática e acessível com as novas câmaras PTZ dome Axis com zoom 12x
Com menos de 20 centímetros de largura, as domes compactas Axis P5512/-E PTZ são uma boa escolha para usar em lojas, bancos, armazéns, parques de estacionamento, locais de construção e complexos de escritórios.
As P5512/-E PTZ oferecem um ângulo de visualização de 360 graus e um zoom óptico de 12x com focagem automática, para obter imagens com mais detalhe. “Com as novas câmaras Axis P5512/-E, a empresa torna a sua linha profissional PTZ cada vez mais acessível a qualquer cliente que necessite de uma solução de vigilância com um ângulo de 360 graus, para conseguir uma área mais alargada de cobertura com as câmaras”, diz Erik Frännlid, responsável pela área de gestão de produto da Axis. “As câmaras P5512/-E permitem que os utilizadores façam uma monitorização remota e que mantenham em segurança um ou mais locais”.
As câmaras têm um modo de funcionamento de dia e noite, o que significa que mudam de forma automática para o modo de preto e branco quando as condições de luz se degradam, de forma a obter imagens mais detalhadas.
Com um resolução de vídeo 4CIF nos formatos H.264 e M-JPEG, as câmaras dome PTZ permitem o armazenamento de vídeo sem comprometer a qualidade de imagem ao mesmo tempo que proporcionam uma transmissão de vídeo optimizada, enquanto o M-JPEG garante uma maior flexibilidade. Isto significa que streams múltiplos configurados com diferentes frame rates ou resoluções podem ser enviados em simultâneo.
A P5512 para interiores tem uma classificação IP51 que garante protecção contra pó e água, permitindo que a câmara funcione mesmo quando os sprinklers estão activados. A P5512 vem com um kit de montagem para tectos comuns e tectos falsos, que permite que apenas a parte móvel da câmara esteja visível, o que proporciona uma instalação discreta.
A P5512-E para exteriores tem classificação IP66 e NEMA 4X, o que significa que estão protegidas contra chuva, neve, sol e poeiras. Os clientes não precisam de comprar protecções-extra para esta câmara, o que poupa tempo e dinheiro, ao mesmo tempo que minimiza erros de instalação.
Ambas tiram partido da tecnologia Power over Ethernet (PoE) IEEE 802.3af, que simplifica a instalação, uma vez que é necessário apenas um cabo para transmitir energia, vídeo e os comandos PTZ. O suporte áudio nas P5512 permite que os clientes ouçam o que se passa num determinado local, além de permitir comunicação com intrusos, por exemplo. Estas câmaras possibilitam ainda activar um alarme quando são detectados sons suspeitos.
Este modelo para instalação em interiores pode ainda ser ligado a dispositivos externos, tais como sensores e relés para, por exemplo, acender luzes ou fechar portas.