Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Jones Lang LaSalle estima que investimento em imobiliário terciário na Europa cresça 30% em 2011
2011-04-11

A Jones Lang LaSalle espera que o investimento em imobiliário terciário na Europa cresça cerca de 30 por cento em 2011, comparando com os níveis de 2010, quando os volumes transaccionados atingiram os 102 biliões de euros. D

De acordo com o European Capital Markets Bulletin da Jones Lang LaSalle, a liquidez regressou ao mercado, impulsionada pelo investimento estrangeiro originado em investidores institucionais e privados capitalizados, o que resultou em crescimentos anuais de cerca de 48 por cento no volume de investimento. A escassez de produto prime e as perspectivas de crescimento das rendas irão levar a que os investidores alarguem os seus horizontes e considerem perfis mais elevados de risco e retorno.

A Jones Lang LaSalle estima que se registe uma valorização dos imóveis em toda a região. Ao contrário de 2010, esta tendência será principalmente impulsionada pelo aumento das rendas, apesar se esperar uma compressão limitada dos yields nos mercados da Europa Central e de Leste.

Em relação ao mercado de investimento português, Pedro Lancastre, director de Capital Markets da Jones Lang LaSalle Portugal, explica a dificuldade em prever o volume de investimento para o mercado nacional em 2011, depois do mesmo ter duplicado em 2010 face a 2009. “Se, por um lado, os investidores nacionais, sobretudo, os FII, que foram os grandes responsáveis pelo dinamismo de 2010 (450 milhões de euros movimentados, isto é, 59 por cento do total do mercado), estão com pouca liquidez, por outro lado, alguns investidores internacionais estão novamente atentos ao nosso mercado”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos