A Mercadona ultrapassou o El Corte Inglés em termos de facturação, com mais de 16.485 milhões de euros em 2010, o que representa um crescimento de seis por cento.
De acordo com a Lusa, os números revelados pelo grupo espanhol Mercadona são maiores do que os últimos dados conhecidos do El Corte Inglés, que tinha reportado uma facturação de 16.300 milhões de euros em 2009. Os valores referentes ao ano passado deverão ser conhecidos apenas dentro de alguns meses.
Estes números foram revelados no mesmo dia em que se conheceu a estreia do presidente da Mercadona, Juan Roig, como o novo membro da lista dos mais ricos da Forbes, com uma fortuna estimada de 2.900 milhões de euros, o que o coloca no número 393 da lista.