A Verbatim revelará o primeiro sistema de iluminação organic LED (OLED) do mundo comercialmente acessível, painéis de luz cujas cores e tons são sintonizáveis e reguláveis em intensidade.
A apresentação terá lugar na feira Fuori Salone, em Milão, de 12 a 17 de Abril.
A Verbatim estará situada na Design Library srl, Via Savona, 11, 20144 Milão. A mostra de OLED da empresa será criada pelo designer de iluminação Satoshi Uchihara que conta, entre os seus trabalhos, com instalações realizadas em lugares considerados Património Mundial (World Heritage) tais como Kinkakuji em Kyoto, no Japão. O “display” incorporará um dos maiores painéis OLED do mundo de aproximadamente 14 por 14 centímetros.
Os painéis OLED da Verbatim, denominados VELVET (veludo), produzem uma iluminação de elevada qualidade, suave e cheia de cor. Permitem aos designers de iluminação expressar a sua criatividade através muitas formas físicas diferentes, incluindo paredes de luz. Ao poder sintonizar a cor e a intensidade da luz, o impacto emocional da iluminação do lugar pode ser alterado, para refletir o estado de espírito requerido para o ambiente.
As OLED’s são baseadas numa tecnologia de materiais única, desenvolvida pela Mitsubishi Chemical Group, empresa mãe da Verbatim. Na feira serão anunciados mais detalhes sobre a tecnologia imprimível Hole Injecting Material (HIM).