A multinacional alemã WMF AG comprou recentemente a Princess Household Appliances BV.
Com esta aquisição, a empresa pretende potenciar a sua unidade de negócios de electrodomésticos, junto com outras marcas do grupo, a Petra e a WMF Electric.
Instando a comentar esta operação, Aad Ouborg, fundador da Princess, avança que a filosofia da marca encaixa “perfeitamente” na da WMF, pelo que “o objectivo de crescimento da Princess está garantido com a sua completa integração na estrutura do grupo alemão. A aliança beneficiará ambas as empresas, que já colaboravam há vários anos, com a criação de novas sinergias.
A Princess é uma das marcas de pequenos domésticos mais activas do mundo. Por seu turno, a WMF conta com filiais por toda a Europa, Estados Unidos, China e Japão, tem uma facturação que ronda os 900 milhões de euros e dá emprego a 6.000 pessoas. O grupo é composto por cinco unidades de negócio, estando concentrado no crescimento internacional da unidade de electrodomésticos de consumo.
A Rm contactou a Imporaudio, distribuidora da marca Princess no mercado nacional, que garantiu que, apesar deste negócio de aquisição pela WMF, a distribuição em Portugal e nos outros países vai-se manter inalterada. "Da nossa parte achamos ser uma mais valia para a Princess".