A Loja Ovi alcançou os três milhões de downloads diários, um marco impulsionado pelo crescimento da procura de conteúdos a nível global e pela recente actualização do serviço, que agora disponibiliza uma plataforma de acesso mais amigável aos utilizadores da nova família de smartphones Symbian da Nokia.
A Nokia regista também um momento de grande actividade no que respeita à adesão ao software de desenvolvimento de aplicações, com mais de 400 mil developers registados nos últimos 12 meses, dos quais 92 já somam um milhão de downloads efectuados às suas aplicações.
Adicionalmente, o kit de desenvolvimento de software Nokia Qt SDK, em conjunto com o Qt SDK, foram descarregados 1,5 milhões de vezes, um número que se torna mais evidente à medida que os developers percebem que, através desta solução, é possível melhorar a velocidade e eficiência do processo de desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis, incluindo os novos Nokia N8, Nokia C7 e Nokia C6-01, que já se encontram em comercialização em alguns mercados, bem como o Nokia E7 recentemente anunciado.