A Checkpoint Systems, empresa fornecedora de produtos de identificação por radiofrequência e soluções de segurança para o retalho, abriu uma subsidiária na Índia, a Checkpoint Systems Índia Pvt. Ltd, depois de ter identificado oportunidades de negócio relacionadas com a necessidade dos empresários locais de combaterem custos de perda desconhecida.
Segundo John Davies, presidente da Checkpoint Systems Ásia/Pacífico e América Latina, “a Índia é um dos mercados retalhistas que mais cresce no mundo e a Checkpoint vê um excelente potencial nesta zona.”
Contudo, embora o mercado retalhista indiano cresça rapidamente, estando estimado em 180 biliões de dólares americanos, existe ainda uma fraca penetração no espaço retalhista organizado, que representa apenas três por cento daquele valor, existindo muito espaço para implementação de novas empresas neste sector. Deste modo, o anúncio da entrada de cada vez mais retalhistas internacionais e a necessidade de combater custos desconhecidos leva agora a um maior investimento em soluções anti-furto baseadas em radiofrequência.