O Minipreço, rede de discount gerida pela Dia Portugal, vai reforçar a sua presença no país investindo 230 milhões de euros até 2008.
De acordo com o Jornal de Negócios, o plano trienal prevê a criação de mais mil empregos e a instalação de uma unidade de distribuição na região Centro do país.
Pedro Viana, director de marketing da Dia Portugal, adianta que o investimento orçamentado para 2006 é de 75 milhões de euros, para mais 25 unidades, incluindo franchisings. A insígnia, detida pelo grupo Carrefour, conta actualmente com 357 unidades, tendo apresentado, desde o início do ano de 2005, 120 pedidos de autorização, dos quais resultaram 59 autorizações.
No ano passado, a rede de discount facturou 614 milhões de euros, mais 5,21 por cento que em 2004.
A notícia do investimento do Minipreço já foi analisada pelos especialistas do BPI que o consideram negativo para os retalhistas que operam no mercado nacional. O BPI salienta que “o ambiente competitivo do mercado português está a tornar-se mais difícil e que os concorrentes estão a ‘lutar’ para manter ou aumentar as suas posições no mercado.”