Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Staples reabre em Sintra com nova área de negócios e novo layout de loja
2010-11-03

Centenas de pessoas aguardavam esta terça-feira, dia 2 de Novembro, algumas desde as 3 horas da manhã, à porta da loja Staples Sintra. Pelas 9 horas, altura em que esta reabriu, os primeiros 100 clientes a chegar, e que efectuaram compras superiores a 100 euros, receberam um vale de 100 euros.

Sintra foi também a aposta da Staples para o lançamento da nova área de negócios Easy Solutions, que disponibiliza soluções especializadas, segundo a Staples, únicas no mercado retalhista para PME’s, desde produtos, serviços, como financiamento e assistência, e soluções integradas. Na área do pós-venda, oferece o serviço Easy Tech, especializado na assistência para produtos de tecnologia.

A loja de Sintra caracteriza-se também pelo novo layout que a Staples vai passar a implementar nos seus pontos de venda, que permite, segundo Carlos Maia, director geral da insígnia, oferecer ao cliente uma proposta de valor diferenciada. Sintra é a primeira loja, a nível europeu, a ter este novo layout, que junta a área Easy Solutions e a livraria e onde a tecnologia assume um maior destaque, com um novo conceito de linear que, não só potencia uma maior experimentação dos produtos, como também permite uma visão mais ampla de toda a loja.

De acordo com Carlos Maia, esta reabertura representa também um passo estratégico para a Staples, tanto mais que a loja de Sintra é a oitava em termos de volume de negócios a nível europeu. Com esta reabertura, a Staples cumpre mais uma etapa do seu plano de expansão, que prevê 50 pontos de venda, em Portugal, até 2014. No entanto, assegura o director geral da Staples, o ritmo de novas aberturas vai depender, em grande medida, da capacidade de obter licenciamento para novas lojas.

Com estas 50 lojas, a Staples dá por encerrada a sua expansão no mercado nacional através de pontos de venda físicos, mas Carlos Maia sublinha que este é apenas um dos canais através dos quais a insígnia desenvolve o seu negócio. Para já, as lojas de retalho físico valem 95 por cento das vendas em Portugal, o que no entender do director geral representa um enorme potencial de expansão através dos canais alternativos, nomeadamente a Internet e o catálogo. Neste sentido, a Staples vai fazer um forte investimento direccionado para a melhoria dos sistemas informáticos, armazém e logística, para potenciar o desenvolvimento dos canais de venda ditos alternativos.

Veja as imagens da Reabertura da loja Staples de Sintra.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos