Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

APMP organiza jantar-debate sobre conteúdos pagos na internet
2010-10-29

A Associação para a Promoção do Multimédia e da Sociedade Digital (APMP) organizou esta quarta-feira, dia 27 de Outubro, um novo jantar debate com o tema “Internet e Conteúdos Pagos: Que modelos de negócio?”, uma discussão que não vem de agora, mas que continua na ordem do dia e sem uma resposta aparente.

Sobre esta e outras questões, a APMP convidou um leque de individualidades para debaterem este tema, incluindo Nuno Artur Silva, director geral das Produções Fictícias, Carlos Marques, director geral da Way Media, e Pedro Araújo e Sá, administrador da Cofina Media, proporcionando momentos de reflexão nacional sobre a temática da Internet e conteúdos pagos.

Os oradores convidados deram início ao debate questionando se os conteúdos pagos serão o futuro da Internet e se estará o consumidor português preparado e disponível para comprar conteúdos na Internet, ressalvando que esta disponibilidade estará ligada a diversos factores, tais como do momento e impulso, relevância do conteúdo apresentado e do valor da marca.

A discussão em torno dos modelos de negócio que caracterizam actualmente o sector online e a identificação de novos modelos que permitam uma viabilização económica de determinados conteúdos, nomeadamente o do jornalismo nas plataformas digitais, esteve no centro do debate.

A organização dos jantares debate está inserida na estratégica da APMP na dinamização do sector da indústria do multimédia em Portugal e, mais uma vez, colocou os “players” do sector a falar entre si sobre as potencialidades e futuro dos conteúdos da Internet.

Cerca de 92 pessoas convidadas marcaram presença neste debate, que foi moderado pelo jornalista António Granado.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos