Loja Solar Project de Vila Nova de Gaia ultrapassa no 1.º semestre de 2010 a facturação total de 2009
A unidade de Vila Nova de Gaia da SOLAR PROJECT comemora dois anos e ultrapassou, no primeiro semestre deste ano, a facturação total de 2009.
No ano transacto, a empresa facturou 296 mil de euros, em comparação com os 309 mil já facturados entre Janeiro e Junho de 2010.
A aposta em soluções de qualidade, orientadas para a satisfação do cliente, tem sido o caminho seguido pelos dois sócios, proprietários da loja franchisada de Gaia, oriundos do mercado da construção, que se viram numa situação de desemprego mas que, enquanto empreendedores, depositaram a sua confiança num modelo de franchising associado a um sector em forte.
Acompanhando a realidade do sector, a marca tem consolidado a sua presença através da disponibilização de diferentes soluções energéticas e da constante procura de novos produtos amigos do ambiente, como é exemplo a recente aposta na biomassa, através da parceria com grupo italiano Palazzetti. Ao mesmo tempo que pretende reforçar o seu leque de ofertas, o interesse da Solar Project na biomassa reside no facto de querer desenvolver soluções de climatização, através de equipamentos pequenos, de elevada potência e rendimento, mas com baixo consumo de combustível, conseguindo ainda potenciar os resíduos florestais, um dos principais recursos do país.
O sistema de franchising da marca Solar Project nasceu em Novembro de 2008 e conta já com 13 lojas espalhadas pelo país, mas pretende alargar a sua rede a todos os distritos de Portugal Continental, num número máximo de 30 unidades, tendo ainda prevista a atribuição dos direitos de utilização à Madeira e aos Açores.