No primeiro semestre, na Europa Ocidental, a Canon registou um crescimento de quota de mercado em equipamentos multifuncionais a cores, graças ao sucesso da imageRUNNER ADVANCE.
O impacto da mais recente geração de equipamentos multifuncionais da Canon também contribuiu para a ter sido posicionada como líder, no relatório da Gartner “2010 Magic Quadrant para MFPs e Impressoras”.
Uma pesquisa independente realizada pelos analistas da InfoSource constatou que a Canon quase duplicou a sua quota no segmento médio de multifuncionais para escritórios, relativamente a igual período do ano passado, crescendo de 14 por cento, no primeiro semestre de 2009, para 25,6 por cento, no primeiro semestre de 2010, ocupando o primeiro lugar neste segmento. Este crescimento é o resultado das fortes vendas da série imageRUNNER C5000 ADVANCE.
A Canon Europa também aumentou a sua quota de mercado no segmento alto de multifuncionais para escritório, terminando o primeiro semestre 10 com um quarto da quota desse segmento (25,3%).
A Canon foi igualmente posicionada como líder no relatório 2010 Magic Quadrant for MFPs and Printers, produzido pela Gartner. O relatório define como líderes “as empresas mais capazes de oferecer multifuncionais (incluindo MFP’s inteligentes), impressoras e as soluções e serviços associados à impressão". Para além disso, os líderes têm “um histórico comprovado de canalizar iniciativas de I&D para produtos e soluções que os seus clientes necessitam”.