A Sonae vai entrar no mercado angolano com a insígnia Continente, noticia o Diário Económico, na edição desta sexta-feira.
O ‘timing’ da parceria com Isabel dos Santos é o final do ano. Fontes próximas do processo na capital angolana garantiram ao jornal que a opção pelos hipermercados Continente se deve ao facto desta ser "a marca do grupo mais conhecida pelos angolanos e, portanto, com maior potencial". No entanto, reforçam, ainda "falta perceber se entram criando supermercados de raiz ou se, pelo contrário, optam por adquirir algo que já exista aqui".
Neste caso, segundo o Diário Económico, a cadeia com maior potencial seria a insígnia Nosso Super, cadeia de lojas que está nas mãos do governo de Angola mas que, de acordo com fontes no país contactadas pelo jornal, "o governo já percebeu que seria melhor entregar aquilo a privados com ‘know how' no negócio". Este cenário, explicam as mesmas fontes, "poderia ser mais vantajoso para a Sonae uma vez que, caso opte por criar lojas de raiz, terá que esperar entre um ano a um ano e meio antes de ter as lojas operacionais".
Contactada pelo Diário Económico, a Sonae não quis fazer comentários, adiantando que, "para já, não há nada a dizer sobre esse ‘dossier' ".