Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Best Buy revela estratégia para as vendas de Natal
2010-09-30

O CEO da Best Buy, Brian Dunn, revelou esta semana, numa conferência com os analistas, a estratégia para as vendas de Natal 2010 que tem como único objectivo aproveitar esta época crítica do ano para ganhar nas áreas da tecnologia móvel, entretenimento, serviços e posicionamento de preço.

De acordo com Brian Dunn, os telemóveis e os Tablet PC’s estarão entre os artigos mais “quentes” da campanha de Natal. A retalhista estudou os consumidores e desenvolveu uma estratégia intitulada “Connected World”, que procura reflectir a influência dos consumidores na própria tecnologia.

Para levar a cabo a sua campanha, a Best Buy anunciou ainda que planeia contratar 30 mil colaboradores adicionais.

A insignia Best Buy Mobile, o maior catalisador do crescimento da empresa em 2010, está já nas maiores lojas Best Buy e estará em 150 pontos de venda “stand alone” espalhados pelos centros comerciais dos Estados Unidos até ao Dia de Acção de Graças. Esta é também a primeira época de Natal que os dispositivos móveis passarão a poder ser comprados e activados no site bestbuy.com.

Nesta época, a Best Buy planeia ainda lançar novos serviços, sobretudo no mercado norte-americano, começando já amanhã, 1 de Outubro, com a primeira Free Phone Friday. A cada sexta-feira, a insignia vai oferecer um smartphone gratuito. A promoção será suportada por uma campanha de marketing.

Esta estratégia tem por base um estudo conduzido pela Best Buy que concluiu que a dinâmica da indústria da electrónica de consumo está a mudar nos seus fundamentos, à medida que a inovação é liderada pelos próprios consumidores. 89 por cento dos consumidores inquiridos consideram que as empresas de electrónica de consumo deveriam incorporar mais o feedback dos utilizadores.

A pesquisa concluiu ainda que as pessoas, e não mais a tecnologia, estão a redefinir o que significa estar ligado. Mais de 85 por cento dos consumidores mostram-se entusiasmados com as experiências que os produtos tecnológicos podem proporcionar e 64 por cento concordam que a tecnologia pode mesmo aproximar as famílias.

No entanto, apesar das promessas de um mundo interligado, a maioria dos inquiridos ainda fica frustrada pela tecnologia. Mais de seis em cada dez consumidores confessam que têm dificuldades em acompanhar as mudanças tecnológicas. Os entrevistados defendem que as empresas de electrónica de consumo têm a responsabilidade de ajudar as pessoas a ultrapassarem esta barreira.

Veja as previsões da Best Buy para o Natal de 2010, apresentadas por Robert Stephens, CTO da Best Buy, e por Brian Dunn, CEO da Best Buy.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos