A Xerox Portugal apresenta um crescimento de 6,5 por cento na facturação, reforçado pelos 12 por cento de lucro antes de impostos.
Estes resultados são, segundo a companhia, o corolário de uma estratégia de adaptação às grandes alterações no mercado, acentuadas no ano de 2009, que sublinharam a necessidade de um enfoque ainda maior nos clientes.
A Xerox tem vindo a adaptar-se de acordo com as expectativas dos clientes desenhando uma abordagem ao mercado que define como adequada, flexível e inovadora. Pedro Quintela, director geral da Xerox Portugal, tem vindo a liderar a transformação da empresa no mercado português, com vista à sua definitiva afirmação no mercado dos serviços e outsourcing.
Segundo a empresa, este ano foi o da aposta em trazer para o mercado uma proposta de valor ainda mais forte e consistente, fruto do crescimento sobre a oferta de serviços de gestão de impressão premium já existente na área de Global Document Outsourcing, até agora designada área de Global Services. Os principais objectivos eram reforçar a capacidade da Xerox Portugal em dar resposta a qualquer necessidade do mercado, fornecendo soluções completas, qualquer que sejam as prioridades estratégicas do cliente e independentemente da sua dimensão ou localização geográfica.
Para 2011, a Xerox Portugal antecipa crescimentos reforçados, dado que a base de volume de novos contratos de serviços fechados em 2010 duplicou.