Crescimento do volume de vendas leva a PIXmania a afinar a estratégia para Portugal
O volume de vendas da PIXmania em Portugal coloca a operação nacional entre as dez melhores da empresa. Por isso, a retalhista online vai repensar a sua estratégia de crescimento em Portugal, apostando em novos serviços e na ampliação da sua loja de Lisboa.
“Ocupamos a sexta posição no mercado a nível europeu na área das vendas. Este resultado revela o sucesso da nossa política de preços, apostamos numa estratégia de mercado agressiva e praticamos preços mais baixos”, refere David Alves, responsável pelo desenvolvimento do negócio da PIXmania para o sul da Europa.
A taxa de revenda a nível nacional é de 2,2 compras/ano, superior à média europeia que é de 1,5 compras/ano. “Por isso, estamos numa posição de crescimento, o que nos leva a repensar as nossas lojas e a traçar um plano estratégico de crescimento. Assim, vamos inicialmente transferir a nossa loja do Saldanha para um espaço maior, que nos permita ter uma montra de produtos mais diversificada”, salienta David Alves.
Para responder às necessidades dos clientes, a loja online e as lojas offline introduzem, ainda este ano, o modo de pagamento a crédito, o que facilita a aquisição de produtos por parte do consumidor e cliente.
A PIXmania tem uma loja no Centro Comercial Residence, em Lisboa, e outra no Via Catarina, no Porto. Com estes dois pontos de venda a empresa quer chegar aos clientes que não têm acesso à Internet. São também uma alternativa àqueles que receiam realizar pagamentos online, uma vez que é possível recolher, directamente nestes espaços comerciais, os produtos encomendados.
Criada em 2000, a PIXmania é uma marca do grupo Fotovista, que é controlado pela DSG International plc, um dos principais distribuidores mundiais de produtos electrónicos de consumo. Tem mais de 500 fornecedores, 650 colaboradores nas instalações em França, 115 engenheiros que concebem a estrutura do site e um armazém de 40.000 metros quadrados inteiramente automatizado. A empresa disponibiliza mais de um milhãode referências e, por dia, prepara e envia dezenas de milhões de pacotes para 26 países na Europa.