A Immochan, imobiliária do Grupo Auchan, vai avançar com mais um centro comercial da marca Alegro. Depois de Alfragide e Castelo Branco, Setúbal recebe o investimento de 50 milhões de euros, num projecto ainda em fase de licenciamento.
O Alegro nasce da ampliação do hipermercado Jumbo de Setúbal, inaugurado em 1992, tal como nos projectos anteriores. De acordo com Mário Costa, director geral da Immochan, há vários anos que existia o objectivo de ampliar o Jumbo de Setúbal, que se encontra numa das principais entradas na cidade, vindo da A2. “Para além desta ampliação, toda a renovação desta área será bastante importante para a cidade e é nesse sentido que temos vindo a trabalhar em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal”.
A construção tem início no próximo ano e a conclusão está prevista para 2013. O projecto comporta 41,4 mil metros quadrados de ABL, cerca de 130 lojas e a criação de 1.000 postos de trabalho directos e 500 indirectos.
Este projecto integra uma zona de lazer com uma área de entretenimento, restaurantes temáticos e 15 salas de cinema. O projecto cumpre os principais requisitos que se prendem com a integração na envolvente, em termos ambientais em sustentabilidade. Para além disso privilegia a redução de consumos energéticos, bem como a preservação de espécies vegetais.
Mário Costa salienta ainda que “o Alegro Setúbal irá funcionar como um factor atractivo para a região de Setúbal e cidade, uma vez que se trata de uma das poucas cidades do país sem um conjunto comercial que responda às necessidades dos cidadãos, ao nível dos serviços, do lazer e do comércio”.